"Tenho ciúmes sim. Deus mandou dividir o pão e não as pessoas".
Mais minha cara, impossível. Mandei pro namorado, claro, mas mandei também pras amigas e pros amigos. Porque se tem uma coisa que eu sei sentir bem é ciúmes!
Ciúmes é um sentimento compressor de coração: nosso órgão vital fica miudinho quando o danado desse sentimento dá o ar da graça. E não tem tanta graça, já que se não for algo bem administrado as consequências podem ser desastrosas.
Mas eu o considero preciso! E precioso! Quando temos alguém pra amar - amar de verdade, amar com o coração e com o brilho dos olhos, amar com as palavras e com os atos, amar com sorriso ou com lágrimas - a gente não quer perder, porque amar e ser amado está entre as melhores coisas dessa vida! Aí o ciúmes é outro nome que a gente dá pro medo de ficar sem a pessoa amada. Amar, seja qual for o tipo de amor, é uma coisa que se faz todos os dias, nos pequenos e nos grandes gestos. Devia ser um ato vital pra nossa existência, como a necessidade de água e comida. Enfim, o ciúmes, antes de qualquer coisa, é um alerta pra si mesmo: "cuide bem do seu amor, seja quem for!"
Quem me dera ser sempre racional assim, haha.
Às vezes dá vontade de esganar: não nego!
A cara fecha automaticamente: não nego!
Não nego também a delícia que é rir depois de tudo e perceber que esse sentimento se sentido pro bem não faz mal à ninguém. <3
E uma trilha sonora temática, com três musiquinhas clássicas:
Um beijo e um queijo!
A bichinho complicado esse ciúme, mas aprendi a lidar :) não é fácil mas a gente aprende.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirainda bem que tu não sente ciúmes de mim :)
ResponderExcluir