segunda-feira, 6 de abril de 2015

Dia de cão? Não!

Dia de cão, não.
Dia de gente.

Por que alguns sentimentos são privilégios nossos.

Eu não consigo associar um cão a qualquer coisa ruim. Lógico que pra alguns - ou pra muitos - falar em cachorro desencadeia automaticamente tremelique nas pernas, respiração ofegante e uma vontade desesperada de fugir. Em mim não. Pensar em cão é pensar nos melhores sentimentos que podem existir e que, infelizmente, não são tão presentes no coração dos homens.

Por isso vou dizer que eu tive um dia de gente.

Eu me irritei, me estressei e perdi um bom tempo do meu dia assim. E diferente de um cão, eu não fiquei feliz quando me ofereceram minha comida preferida.

Brigaram comigo e eu me chateei. Não por cinco minutos, mas por cinco horas.
Experimenta brigar com um cão: ele vai baixar a cabeça, colocar o rabinho entre as pernas, mas no primeiro sinal de bandeira branca vai correr pra lamber o dono e fazer as pazes. Cães sabem aproveitar muito bem o seu tempo!

Eu fiz as contas do mês e percebi que ainda não ia conseguir comprar um celular novo. Fiquei triste. Maldisse a vida, lastimei minha condição financeira como se um celular fosse a única coisa que pudesse me divertir. Aí lembrei de um amigo que comprou um baita brinquedo no petshop pro seu cachorro e quando chegou em casa viu que ele se divertia mais com um cubo de gelo.

Prefiro a expressão feliz pra cachorro! Essa sim, me remete ao maior sentimento que esses fucinhos espalham por aí: felicidade!
LAIKA, A PRINCESA DO LÉO. FOI TIRADA DA RUA, SUPER MAL TRATADA E HOJE É ESSA COISA LINDA, DANADA E GOSTOSA!



FEEL: MENINO GRANDE DE UM GRANDE AMIGO. O CARA NÃO SABE O TAMANHO QUE TEM E SE DIVERTE COM UM PEDAÇO DE PAPEL! E COM CUBOS DE GELO, HAHA. 



E ESSA É A JULY, MINHA JUJU PRETA, QUE HOJE É UMA ESTRELA. TUDO SEM ELA É MENOS COLORIDO... PASSOU 15 ANOS COMIGO E ESCREVEU MOMENTOS LINDOS DA MINHA VIDA. <3 UM AMOR ETERNO!






Uma semana feliz pra cachorro!
Um beijo e um queijo!

9 comentários:

  1. July linda... Feel meninão desastrado.. e Laika, precisa se acostumar comigo...
    <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahh, a Laika não teve tempo pra te conhecer, Clio! <3

      Excluir
  2. Tais reflexões me lembram da crônica de Rubem Alves, sobre sua cadelinha Lola!

    O que a minha cadela pensa de mim
    Rubem Alves

    Meu nome é Lola. É assim que me chamam. Quando gritam o meu nome, sei que me querem perto deles. Psicologicamente posso ser definida como um animal incapaz de mentir ou fingir. Minha alma mora na minha pele. Quando estou alegre, meu rabo abana por conta própria, independente da minha vontade. Quando a alegria é demais, dou umas mijadinhas. Quando estou triste, meu rabo e minha cabeça abaixam. Quando estou com sono, me esparramo no chão do rabo ao focinho. Tudo se dependura: pele, orelhas, testa, olhos. Meu dono gosta de mim embora fique bravo quando eu pulo para abraçá-lo e lhe dou uma lambida. O que é verdade para mim não é verdade para o meu dono. A alma dele não mora na pele. Ele mente. Ele finge. Nunca o vi dar uma mijadinha de felicidade. Talvez ele não seja suficientemente feliz para isso. Às vezes, eu estou deitada do jeito que descrevi ele está assentado numa cadeira. Ele olha para mim de um jeito diferente. Não é alegria. Não é tranquilidade. Acho que é inveja. Ele gostaria de ser como eu sou, mas não tem coragem… Está morrendo de vontade de se esparramar também no chão frio, como eu. Mas não o faz. Fico a pensar: o que o impede? Acho que é vergonha. Os homens têm vergonha uns dos outros. Sou feliz porque não tenho vergonha e faço o que quero. Talvez essa seja a razão por que os homens gostam de ter pets: porque nos pets eles projetam uma felicidade que eles mesmos não têm. Diga-me o pet que você tem e eu saberei como é a sua alma. Os pets têm uma função terapêutica. Bem, eu sou uma cadela, e tudo o que disse foi de brincadeirinha. Porque eu mesma, na realidade, me contento em ser feliz. Não gasto tempo pensando essas coisas…

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andreeaa!!

      É exatamente isso. Esses seres são tão puros!

      Excluir
  3. É bem isso! hahaha
    quando dizem "aff, ele é um cachorro" eu penso "mas, poxa, quer coisa melhor?" HAHA <3

    ResponderExcluir